Tags

, , , ,

Eu tenho uma relação de amor e ódio meio bizarras com a organização. Isso porque eu gosto de tudo bem organizado, ao mesmo tempo em que eu tenho uma certa dificuldade em manter as coisas em ordem no meu dia a dia. Vai entender, né?

Mas eu acredito que uma vida organizada é uma vida mais feliz, sem ansiedade e despreparo. Deve ser por isso que fico meio boba quando percebo algumas saídas interessantes como a da Emily, na hora de arrumar certas coisas. Neste caso, ela mostra como conseguiu organizar lindamente sua coleção de óculos escuros, de forma funcional e bonita. Num é pra qualquer um.

Daí você me pergunta: e você, fia, como organiza seus óculos? Bem, eu não tenho toda essa coleção da Emily. Mas como sou cegueta, guardo alguns óculos de grau junto com outros de sol… jogados na gaveta:

Eu sei, eu deveria ter vergonha, mas né. Um exemplo do que não se deve fazer também é importante, certo?

A ideia da Emily, que escreve no Cupcake and Cashmere, é superlegal porque também facilita a nossa vida na hora de escolher os óculos. E como quem não é visto não é lembrado, achei super válida a ideia de colocá-los assim, emoldurados e posicionados na parede do quarto. A parte mais incrível ainda? É fácil de fazer. Escolhe lá uma moldura bonita e ó só:

Você vai precisar de: fio de aço, parafuso, fita métrica, tesoura e lápis

Meça onde você vai fazer o primeiro buraco e marque com o lápis

Coloque o parafuso no lugar da marcação e parafuse até ficar bem firme

Passe o fio de aço por dentro da argolinha para prendê-lo

Estique o fio até o outro lado e prenda novamente com um novo parafuso

Pronto! No exemplo a Emily fez duas fileiras, mas dependendo do tamanho da sua moldura, você poderá fazer uma, duas, três. Veja qual opção fica melhor para você and that’s all! Depois é só colocar na bancada do quarto e organizar todos seus bonitos óculos, agora expostos e fazendo parte da decoração. Eu fiquei com vontade de fazer, e você?

