Tags

, , ,

Quem me conhece sabe que o Natal é minha data preferida do ano, mais ainda do que meu aniversário (e olha que eu sou tipo assim com aniversários). Na minha casa sempre tiveram muitas coisas nas comemorações. Muita comida, muita decoração, muita gente, muita bagunça. Deve ser por isso que, logo que o calendário muda para dezembro, eu conto os dias pra coisa toda começar. Alguma dúvida de que eu vou me transformar naquelas tiazonas que super se empolgam na hora de programar as festinhas de final de ano? Medo.

Mas enquanto esse dia não chega, fico aqui curtindo minha ~vibe natalina do bem~, pesquisando coisas legais para imitar em casa, tipo esta daqui:

brownies com gorrinho de Papai Noel: ME GUSTA

COISA LINDA, né? E deve ser gostoso e fácil de fazer: ME GUSTA². Eu vi essa perfeição de ideia no Daisy’s World, que por sinal se inspirou em um post do delicioso Erica’s Sweet Tooth. E eu, que só sei fritar ovo, fazer arroz e miojo, emocionei de ver uma coisa tão linda e ao mesmo tempo tão mamão com açúcar de pôr em prática. Bora pra receita?

Para fazer o brownie
Se você não quer arriscar, existem brownies prontos e congelados no mercado, ou aqueles de caixinha. Molezinha de fazer, né? Mas pra quem quer arriscar/manja da coisa, é só fazer a massa e colocar em fôrmas menores e redondinhas na hora de levar ao forno. Para fazer a massa:

  • 2 tabletes de margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras de (chá) chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo: Separe as gemas das claras e bata as claras em neve; reserve. Bata na batedeira (velocidade alta) a margarina e o açúcar até formarem um creme. Aos poucos junte o restante dos ingredientes e continue batendo até formar uma massa homogênea. Por fim, misture com uma colher as claras em neve. Despeje a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 35 min.

Para fazer o creme
Na receita ela fez um creme de mascarpone, mas rola substituir por marshmallow, chocolate branco, leite condensado ou o que mais você quiser. Para fazer o creme de mascarpone:

  • 1/2 xícara de manteiga sem sal
  • queijo mascarpone
  • 2-1/2 a 3 xícaras de açúcar em pó
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • pitada de sal

Modo de preparo: usando uma batedeira com pá, bata a manteiga e o queijo mascarpone até ficar claro e cremoso, cerca de 2 minutos. Adicione a baunilha e o sal. Adicionar 2-1/2 xícaras de açúcar, meia xícara de cada vez, e continuar batendo até ficar homogêneo. Adicione mais açúcar, se necessário, para atingir a consistência e doçura desejada.

Depois é só colocar o morango de ponta cabeça, colocar o creme em volta e uma pontinha para finalizar o gorro e pronto! Já dá pra servir como sobremesa na noite de Natal. Pra fechar com chave de ouro a noite mais engordativa do ano.

